• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Veja como a pandemia tornou ainda mais importante o investimento em energia solar
#1
A crise do COVID-19 interrompeu quase tudo em que você pode pensar. E, como resultado, fomos forçados a nos adaptar a vários novos 'normais' em quase todas as caminhadas de nossas vidas. Uma das coisas que esta pandemia mais afetou é a forma como trabalhamos. Seja um estudante, um funcionário do escritório ou um empresário, os bloqueios nos obrigaram a ficar em casa e continuar nosso trabalho online. E embora não estejamos reclamando porque sabemos que isso é para o nosso próprio bem, precisamos ter certeza de que estamos bem preparados para nos adaptar a esse novo normal. E é isso que nos traz ao tema da necessidade de investir em energia solar .

Vamos continuar lendo para descobrir como a pandemia tornou importante que empresas e residências invistam em energia solar.

Fonte de alimentação ininterrupta - Uma obrigação para todos os lares
Como a maioria de nós trabalha em casa, a importância de uma fonte de alimentação ininterrupta tornou-se ainda mais crítica. Imagine que você está no meio de uma importante reunião online e, de repente, ocorre um corte de energia. E se você não tiver um backup de energia. Na verdade, investir em um sistema de energia solar torna-se ainda mais importante quando alguém mora em uma área onde há longos e frequentes cortes de energia e até mesmo um inversor de bateria dupla é incapaz de atender às suas necessidades de energia. Em cenários como esses, um sistema de energia solar é uma ótima alternativa para sua rede local. Investir em um sistema de energia solar não apenas nos ajuda a continuar nosso trabalho perfeitamente, mas também nos protege contra perda de dados (uma preocupação comum entre as pessoas que trabalham em PCs domésticos que não têm backup de energia).


Necessidade de energia de baixo custo com aumento no consumo de energia
Agora que você passaria a maior parte do tempo em casa, o consumo de energia aumentará drasticamente. E, portanto, é importante que você invista em um sistema de energia solar que o ajude a gerar energia de graça. O investimento inicial pode parecer grande, mas o bom é que a soma total da quantia que você economiza por não ter que pagar aquelas pesadas contas de eletricidade mensais (durante a vida útil de um sistema de energia solar) é muito mais do que o valor inicial gasto em instalação de sistema de energia solar.

E isso não é tudo, um sistema de energia solar também protege você contra os aumentos freqüentes nas tarifas de eletricidade. Portanto, se você está preocupado com o aumento das taxas de energia, deve mudar para a energia solar o mais rápido possível.

Subsídios e incentivos governamentais favoráveis ​​para a energia solar
Governos em todo o mundo têm promovido fontes renováveis ​​de energia, e o governo indiano não é exceção a isso. O governo indiano tem como meta 40.000 MW de capacidade solar no telhado até o final de 2022. E para atingir essa meta ambiciosa deles, o Ministério de Energia Nova e Renovável (MNRE) da Índia introduziu vários esquemas de Assistência Financeira Central (CFA).

O governo está fornecendo a seguinte Assistência Financeira Central (CFA) * ao setor residencial.

40% CFA para capacidade de até 3 kWp
20% CFA para capacidade variando entre 3 kWp a 10 kWp
20% CFA para capacidade GHS / RWA de até 500 kWp (limitado a 10 kWp por casa e total de até 500 kWp)
Se você quiser aproveitar este esquema, você precisa se aproximar da DISCOM (Distribuidora de Energia) de sua área para o CFA.

Pronto para dar o mergulho?
Se você também trabalhou em casa durante a pandemia ou tem filhos em casa que frequentam aulas online, investir em um sistema de energia solar será uma das melhores decisões que você fará. E se você já se decidiu e não sabe por onde começar, é aconselhável que você dê uma olhada no site da Luminous India. Você também pode buscar ajuda para encontrar o sistema de energia solar certo com base na sua necessidade de consumo de energia.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Problemas comuns que envolvem a migração para a nuvem e como resolvê-los Alison 0 724 09-12-2021, 03:40 PM
Última Mensagem: Alison

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)