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O que é acesso remoto?
#1
O acesso remoto pode se referir a dois propósitos separados, mas relacionados, para acessar um sistema de computador a partir de um local remoto. O primeiro refere-se aos trabalhadores que acessam dados ou recursos de fora de um local central de trabalho, como um escritório, enquanto o segundo refere-se a organizações de suporte técnico que se conectam remotamente ao computador do usuário para ajudar a resolver problemas com seu sistema ou software.

Acesso Remoto ao Trabalho
As soluções tradicionais de acesso remoto em uma situação de emprego usavam tecnologias dial-up para permitir que os funcionários se conectassem a uma rede do escritório por meio de redes telefônicas conectadas a servidores de acesso remoto. A rede virtual privada (VPN) substituiu essa conexão física tradicional entre o cliente remoto e o servidor, criando um túnel seguro em uma rede pública - na maioria dos casos, na Internet.
 
[Imagem: GettyImages-465795331-57d5e7fa3df78c58335e3159.jpg]
David Lees / DigitalVision / Getty Images
VPN é a tecnologia para conectar com segurança duas redes privadas, como a rede do empregador e a rede remota do funcionário (e também pode significar conexões seguras entre duas grandes redes privadas). As VPNs geralmente se referem a funcionários individuais como clientes, que se conectam à rede corporativa, conhecida como rede host.

Além de conectar-se a recursos remotos, no entanto, soluções de acesso remoto, como RemotePC , também podem permitir que os usuários controlem o computador host pela Internet a partir de qualquer local. Isso geralmente é chamado de acesso à área de trabalho remota.
 
Acesso à área de trabalho remota
O acesso remoto habilita o computador host, que é o computador local que acessará e exibirá a área de trabalho do computador remoto ou de destino. O computador host pode ver e interagir com o computador de destino através da interface real da área de trabalho do computador de destino - permitindo que o usuário host veja exatamente o que o usuário alvo vê. Essa capacidade o torna especialmente útil para fins de suporte técnico.

Ambos os computadores precisarão de um software que permita que eles se conectem e se comuniquem. Uma vez conectado, o computador host exibirá uma janela que exibe a área de trabalho do computador de destino.
 
O Microsoft Windows, Linux e MacOS têm o software disponível que permite o acesso à área de trabalho remota.
 
Software de acesso remoto
As soluções populares de software de acesso remoto que permitem acessar e controlar remotamente o seu computador incluem GoToMyPC, RealVNC e LogMeIn.
 
O cliente de Conexão de Área de Trabalho Remota da Microsoft, que permite controlar remotamente outro computador, está embutido no Windows XP e em versões posteriores do Windows. A Apple também oferece o software Apple Remote Desktop para administradores de rede para gerenciar computadores Mac em uma rede.
 
Compartilhamento de arquivos e acesso remoto
O acesso, gravação e leitura de arquivos que não são locais em um computador pode ser considerado acesso remoto. Por exemplo, armazenar e acessar arquivos na nuvem concede acesso remoto a uma rede que armazena esses arquivos.
 
Exemplos de serviços incluem Dropbox , Microsoft One Drive e Google Drive . Para isso, você precisa ter acesso de login a uma conta e, em alguns casos, os arquivos podem ser armazenados simultaneamente no computador local e remotamente; nesse caso, os arquivos são sincronizados para mantê-los atualizados com a versão mais recente.
 
O compartilhamento de arquivos em uma rede local ou em outra área local geralmente não é considerado um ambiente de acesso remoto.
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